Previous Next

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra comemorou Semana da Leitura de 13 a 21 de março

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, dinamizou diversas actividades.

De 13 a 21 de Março, decorreu a Feira do Livro na Biblioteca Escolar, esta iniciativa teve como objectivo facilitar a aquisição de livros  e  incentivar a hábitos de leitura.

No dia 20 de Março, através da actividade “Leituras Partilhadas”, a Biblioteca Escolar desafiou os Pais/Encarregados de Educação a virem à escola ler uma história, um por cada sala e todos à mesma hora. Ao envolve-los, a Biblioteca Escolar procurou fomentar na família hábitos de leitura. Esta iniciativa contou com a colaboração da Associação de Pais/Encarregados de Educação.

No dia 21 de Março, a Biblioteca Escolar realizou a actividade “Poesia à Desgarrada”. Uma forma de poesia popular Portuguesa, a Desgarrada é uma cantiga popular em que os cantores vão improvisando, desafiando e respondendo um ao outro, normalmente ao som da concertina. Esta iniciativa que contou com a colaboração dos alunos Gabriel Bento, Vítor Santana e António Vaz, pretendeu dar a conhecer a cultura e a tradição do nosso concelho  num ambiente de convívio e alegria.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa