Previous Next

Feira do Livro de Pampilhosa da Serra afirma-se como grande evento cultural

O Município de Pampilhosa da Serra promove, a partir de 18 de abril, a 12.ª edição da Feira do Livro, evento que se prolonga até ao dia 18 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata.

Com o objetivo de divulgar o livro como ferramenta de estudo e de cultura, formar novos leitores e promover hábitos de leitura, junto do público mais jovem, esta edição conta com a participação de várias editoras. Estas irão permitir aos visitantes ter conhecimento dos novos lançamentos do mercado editorial e ter acesso a centenas de títulos, dos mais distintos géneros literários, a preços reduzidos.

O programa oficial da 12.ª edição da Feira do Livro pauta pela diversidade das propostas culturais e literárias, dedicadas a todos os públicos, de diferentes idades, nomeadamente apresentações de livros, encontros com escritores, espetáculos musicais e teatrais, sessões de conto, ateliês, entre outras.

Do vasto programa cultural destacamos algumas atividades.

O espetáculo solidário «Uma Conversa sobre Assuntos» com Ricardo Araújo Pereira, no dia 21 de abril, pelas 21h30, no Auditório Municipal. Este espetáculo terá um preço por bilhete de 10€ e a receita reverte a favor do fundo das vítimas dos incêndios do concelho de Pampilhosa da Serra. Os bilhetes encontram-se à venda nos seguintes locais: Biblioteca Municipal, de segunda a sexta, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00 e, Espaço Internet, aos sábados, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.

Nos dias 24 de abril e 30 de abril, véspera de feriados, a Biblioteca Municipal abre as suas portas até às 00h00. No dia 24 de abril, pelas 21h00, recebe o espetáculo «Trago a Música nos meus Bolsos» da «Catrapum Catrapeia», na Biblioteca Municipal e no dia 30 de abril, pelas 18h00, promove uma «Sessão de Yoga em Família», levada a cabo pela «Pós de Prilimpimpim».

No dia 26 de abril, vários escritores (Gil Vicente, Luís de Camões, Miguel Cervantes, Florbela Espanca, Natália Correia, Eça de Queirós, Padre António Vieira, Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco e Fernando Pessoa) irão percorrer as ruas da vila de Pampilhosa da Serra que, através da caracterização de vários atores, vão recitar excertos das suas obras.

No dia 27 de abril, pelas 21h30, poderá assistir-se ao musical «Pinóquio», inserido no Ciclo de Teatro Mise en Scène, levado à cena pela ProtagonizaMagia-Associação Cultural, no Auditório Municipal.

A apresentação do livro de poesia «A Delicada Teia de Ariadne», do escritor Manuel Dias da Silva, será no dia 2 de maio, pelas 14h30, no Auditório Municipal.

No dia 3 de maio, pelas 14h00, a 12.ª edição da Feira do Livro recebe os seniores inscritos nas aulas de “Informática Sénior” do Programa Municipal “Conversa de Avós”, para assistirem ao espetáculo «Portugal, Fado, Poetas &Tudo» com Nuno Miguel Henriques, promovido pela Embaixada do Conhecimento, no Auditório Municipal.

O “Vem Cear à Biblioteca!” realiza-se no dia 11 de maio, na Escola Básica D. Eurico Dias Nogueira, em Dornelas do Zêzere, e o “Vem Dormir à Biblioteca!” no dia 18 de maio, na Biblioteca Municipal, que marcará o encerramento da Feira.

A Feira do Livro poderá ser visitada de 18 de abril a 18 de maio, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, de segunda a sexta, e das 14h00 às 18h00, aos sábados.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, através da sua Biblioteca Municipal, em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa