Previous Next

Semana da Leitura

Decorreu de 7 a 22 de março, no âmbito da comemoração da Semana da Leitura, pelas Bibliotecas Escolares da Escola Sede do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, e Escola Básica D. Eurico Dias Nogueira, em Dornelas do Zêzere, a “Exposição Poemas à Solta - Estendal da Poesia”.

Nesta atividade, participaram alunos do 1º ao 3º Ciclos do Ensino Básico, bem como a Associação de Pais e Encarregados de Educação. Os alunos foram convidados a (re)utilizar uma t-shirt de cor clara, que já não usassem, escrevendo nela uma quadra ou poema/texto de um autor à sua escolha, podendo, ainda, enriquecer a sua t-shirt com uma ilustração adequada.

Deste convite, nasceu um bonito “Estendal da Poesia”, que partilhamos com todos!

A Rede de Bibliotecas dinamizou, ainda, outras atividades, para que todos pudessem participar, nomeadamente “À Descoberta de Lendas, Textos/Poesia”, que foram dados a conhecer, através das leituras partilhadas pelos alunos mais velhos aos mais novos e vice- versa; “Poemas que mexem”, ou seja, poemas selecionados ou da autoria dos alunos do Agrupamento, impressos em cartões (pela Biblioteca Municipal) que foram divulgados/oferecidos à comunidade, através das lojas de comércio locais, por alguns alunos, tendo estes recebido elogios pela iniciativa e agradecimento por parte dos comerciantes; “Sessões de contos” aos Idosos do Lar e Cuidados Continuados pela Biblioteca Municipal e ainda o “Convite #Ler em qualquer lugar!”, atividade dirigida aos Encarregados de Educação e a toda a comunidade.

A todos os participantes, Muitos Parabéns e continuação de Boas Leituras!

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa