Previous Next

“Semana dos Afetos” na Biblioteca Escolar

Encontra-se a decorrer na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, de 14 a 23 de fevereiro, a “Semana dos Afetos”.

A Biblioteca lançou o convite aos alunos para participarem na decoração de “Árvore(s) dos Afetos”, através de mensagens de Amor, Amizade e de todas as formas de Afeto!

Deste convite resultaram duas “Árvores dos Afetos” decoradas com as suas mensagens, impressas em cartões com formato de coração, as quais foram enriquecidas pelas mais belas ilustrações!

Estas “Árvores dos Afetos” encontram-se expostas uma, na Biblioteca Escolar do Agrupamento, e outra, no hall de entrada do 1º Ciclo, e contaram com a participação dos alunos desde o Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

Foram também partilhadas diversas sugestões de leitura, entre as quais se destaca o livro Adivinha quanto eu gosto de ti, de Sam McBratney: “Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas, como descobrem a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre Castanha, o Amor não é coisa fácil de medir!”.

Esta iniciativa tem como finalidades sensibilizar os alunos para os afetos, o respeito e a responsabilidade nas relações com os outros e incentivar à reflexão sobre a importância dos sentimentos.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa