Previous Next

Comemoração do “Dia do Não Fumador”

No âmbito da comemoração do “Dia do Não Fumador”, decorreu de 18 a 25 de novembro, na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, uma exposição alusiva ao tema.

É possível destacar a construção de maquetes e cartazes feitos pelos alunos dos 5º, 6º e 9º anos, permitindo assim sensibilizar a comunidade educativa para os riscos associados ao consumo do tabaco e divulgar formas mais eficazes para deixar de fumar, bem como a divulgação de folhetos cedidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Num dos computadores da Biblioteca Escolar, foi ainda possível visualizar alguns sketches alusivos ao tema, elaborados e cedidos pela Liga Portuguesa contra o Cancro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o tabaco é uma das maiores ameaças de saúde pública e é responsável pela morte de mais de oito milhões de pessoas por ano mundialmente, daí se verificar a necessidade de se refletir e agir!

Todas as atividades foram dinamizadas e tiveram o apoio das Docentes de Ciências Naturais e da Coordenadora do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa